Tecnologia do Blogger.
RSS

Geração de intolerantes


Certamente você já ouviu falar em intolerância alimentar; intolerância à lactose, ao glúten, à glicose; intolerância religiosa, intolerância, intolerância, intolerância... Não pretendo escrever sobre este tipo de intolerância, quero me referir à intolerância às pessoas. Isso mesmo, prestando atenção nas novas gerações eu percebo que o nível de tolerância está se esvaindo. Parece que quanto mais jovem, menos tolerante. 
Pense um pouco, como está o seu nível de paciência em casa, no trânsito, nos lugares onde há muitas pessoas? Reflita como era seu nível de paciência há 10 anos, e como estará nos próximos 10.
Vejo problemas de relacionamento aparecerem por motivos cada vez mais banais, brigas irracionais, disputas sem necessidade. Compartilhamento nas redes sociais de fotos de criança com fundo de casa pegando fogo, se “vingando” por qualquer bobagem. Simples brincadeira, mas com fundo de realidade.
Este mundo “instantâneo” aproximou os de longe e distanciou os de perto. Afinal é muito mais fácil mandar uma mensagem eletrônica que conversar pessoalmente. Últimos suspiros daquelas boas conversas “cara-a-cara”, “olho-no-olho”. Temos a tendência de evitar problemas, então, pronto! Tudo resolvido. Quanto mais distantes melhor...
Será que temos solução? Será que nossas emoções vão continuar dominando a razão? Até quando? 


Jaqueline Alves Nieto
CREF: 090794-G/SP

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...