Tecnologia do Blogger.
RSS

Vida, complexa vida!


Gosto muito de ler os livros do médico psiquiatra Augusto Cury. Esta semana, lendo uma de suas obras, eu me peguei pensando na vida, não uma ou duas vezes, muito mais que isso...
Lembrei-me dos dias difíceis de faculdade, da administração precisa dos recursos financeiros, do tempo, da aprendizagem. Da solidão que senti pelas minhas dificuldades em encarar os desafios sociais a que era exposta diariamente. Do sentimento de incapacidade ante os estágios, projetos, apresentações de trabalho. Lembrei-me das diversas vezes que pensei que não daria mais para prosseguir...
Perguntei-me porque às vezes faço coisas que não desejo fazer, e entendi que muitas dessas coisas me aperfeiçoaram em detalhes da vida que nem percebi e que foram estas pequenas coisas que construíram o todo que me caracteriza hoje. Mas, porque isso? O que nos faz prosseguir?
Penso que uma das ferramentas mais preciosas para o sucesso na vida é a gratidão. Ela nos faz livres da pressão imposta pelo consumismo. A gratidão nos faz felizes com o que temos, mas não conformados com o que temos. Livra-nos de gastar energia com desentendimentos, mágoas e frustrações desnecessárias, para investirmos nos nossos projetos.
Acredito nos sonhos. Acredito que a vida lhe dá oportunidades, mas é você quem abraça ou rejeita-as. Vejo os desafios como parte do caminho, eles dão sentido e preenchem as lacunas entre o “real” e o “ideal”.
Também acredito que se há uma pessoa que pode te auxiliar nos dias de aflição, esta pessoa é você. Aquele que nos dias de ansiedade deve dominar seus pensamentos. Que nos dias de sucesso deve saber equilibrá-lo para não se magoar quando eles se afastarem. É você quem deve saber que pode estar rodeado de pessoas, mas sentir-se só, por ter-se abandonado.
Estas três coisas que mencionei só dependem de você. Seja grato! Sonhe alto e corra atrás de seus sonhos. E acima de tudo, jamais se abandone. Sua vida só será realmente plena se VOCÊ for seu melhor amigo. Aquele... de todas as horas!


Jaqueline Alves Nieto
CREF: 090794-G/SP

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Thársis disse...

Parabéns Jack, lindo texto.

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...