Tecnologia do Blogger.
RSS

Como chegarei aos 88 anos?


Esses dias, refletindo um pouco sobre a vida e temas para escrever no blog, lembrei-me de minha aluna, que, com graça e sabedoria, chegou aos seus 88 anos.
Entre alongamentos e exercícios de fortalecimento muscular, ela me conta histórias de sua vida. Conta-me quanto amor recebeu e muito mais pôde dar. Conta-me o quanto gostava de dançar, cantar e tricotar. Muito me ensina sobre caráter e moral. Seus irmãos e netos telefonam-lhe sempre para saber como ela está, e pedir-lhe conselhos. Seus filhos dão-lhe todo conforto e carinho que ela necessita e querem estar sempre ao seu lado.
88 anos! Penso em quantas mães se foram tão logo seus filhos nasceram. Penso em cada família que não teve condições emocionais, físicas e financeiras de educar seus filhos para vencerem na vida com dignidade, honra e amor. Penso em cada criança, adolescente, jovem e adulto que, cada dia, tornam-se mais e mais egoístas. E, finalmente, paro a pensar sobre mim: como será meus 88 anos? Que história construirei até lá? Será que terei tomado as atitudes e decisões certas? Será que as pessoas terão prazer em viver ao meu lado?
Certamente, saúde física é muito importante para se chegar lá. Pena que muitas vezes deixamos as piores emoções nos dominar, e estas, acabam por nos comprometer de tal forma que vamos desfalecendo e impedindo a vida fluir...
Penso então que, mais uma vez, sou EU a maior responsável por meus dias, e quero sempre poder dizer: o melhor da minha vida ainda está por vir!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...