Tecnologia do Blogger.
RSS

Mais sobre low carb: o que comer?

Hoje vou falar um pouquinho mais sobre o que eu sei sobre a dieta low carb. Dizem que low carb não é dieta, é estilo de vida. E eu concordo. É sobre você saber os componentes principais de cada alimento, e escolher aqueles que mais se adequam ao seu organismo, dentro da low carb.

A base de tudo são os vegetais folhosos, muita salada, brócolis, couve-flor... Legumes que nascem em cima da terra também são bem vindos: abóboras de todos os tipos, berinjela, chuchu...
Raízes e alimentos com muito amido devem ser evitados para aqueles que precisam perder peso.  Assim como os grãos, que, em sua maioria, são compostos basicamente por carboidratos. Sim, você precisa dar um jeito de substituir o famoso prato arroz/feijão, é por isso que low carb é estilo de vida e não simplesmente uma dieta. 
As frutas mais gordurosas são permitidas, como abacate e coco. Outras com pouca frutose, como as frutas vermelhas também: morangos, mirtilos, framboesa.
Todos os tipos de carne são liberados. Ovos e queijos amarelos são bem vindos, bem como castanhas de todo tipo (eu adoro essa parte!).
O carboidrato não será mais a fonte principal de energia do seu corpo então se faz necessário aumentar a ingestão de gorduras boas. As mais indicadas são azeite de oliva, óleo de coco e a banha. Nada de óleo vegetal, ok?
Basicamente, essa é a visão geral do que comer na low carb. Para que quiser se aprofundar, recomendo muito o blog do doutor José Carlos Souto, que você pode assessar neste link

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...