Tecnologia do Blogger.
RSS

Desafio: aprendizados

Como disse, eu jamais me imaginei cumprindo um desafio de 30 dias (por inúmeras razões) mas estamos aqui no penúltimo dia e muito feliz com os resultados.
Minha mentora nesse desafio Mônica Japiassú, sugeriu que eu anotasse os aprendizados que iam sendo adquiridos durante a realização do mesmo, para que fosse ainda melhor aproveitado, e assim eu fiz. 
Acredito que, além de aprendizados, tive grandes percepções por poder comparar as minhas atitudes de antes, quando escrevia no blog em 2013, com as de agora, quando voltei a escrever, por conta desse desafio. A maior delas foi notar o quanto deixei o perfeccionismo doentio pra trás. Antes eu passava horas e horas estudando o assunto que iria escrever, revisava o texto várias vezes e minha vontade era esgotar aquele assunto todo num texto só. Agora eu confio mais na minha própria percepção e conhecimento sobre o assunto, entendo que é impossível esgotar um assunto em um só texto, e aprendi a usar o tempo  que eu dispunha para escrever, revisar e editar os textos, sem dar lugar para muito perfeccionismo.
As lições:
*Não preciso agradar todo mundo, nem me preocupar com a rejeição dos outros. Mesmo não tendo curtido o resultado do pão low carb postei a receita e a forma como fiz, pois era o que eu tinha prometido fazer.
*"Antes feito que perfeito". Houve dias em que foi dificil escrever ou não gostei do que consegui fazer. Mas fiz o melhor que pude.
*Quando você está determinando a fazer algo, você supera as dificuldades para atingir o objetivo, e nada pode te impedir se você se esforçar.
*Priorizar a família no final de semana não te impede de cumprir seus projetos.
*Mesmo em luto pelo meu avô pude refletir e escrever sobre a "finitude".
*É você quem tem o poder de direcionar sua vida, suas escolhas.
*Me antecipar quando soube que não teria tempo me trouxe grande satisfação e liberou meu horário na agenda do dia seguinte.
*Escrever me deixa leve e agradecida.
*A dedicação e a satisfação em uma área influencia outras áreas da vida.
*O desafio me motivou a colocar em prática ideias antigas, como a compilação das fotos do meu guarda-roupa minimalista.
*Continuarei me desafiando e me abrirei para novas aprendizagens.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...