Tecnologia do Blogger.
RSS

Comunicação Não Violenta- Educação Emocional

Vivemos numa sociedade patriarcal e sofremos toda influência desse sistema em todos os âmbitos de nossa convivência: professores passam o conteúdo, os alunos aprendem; chefes mandam, subordinados obedecem; marido é o supridor, esposa se vira com as tarefas domésticas... só pra citar alguns exemplos. Isso está tão enraizado, que quando algumas pessoas se levantam para lutar contra essas atitudes, muitos dizem que estão só de mimimi...
E é por isso que a comunicação não violenta está tão urgente, e se mostra tão importante no meu ponto de vista. Se faz necessária uma "educação emocional". Precisamos aprender a conviver de perto com nossos sentimentos e emoções, precisamos dar vazão à elas. Quem é que disse que homem não chora? Por que é que não sabemos lidar com a raiva a maior parte das vezes? Por que as pessoas querem consolar nossa tristeza dizendo: "isso logo vai passar, não fica triste não"?! Temos que esconder a felicidade também muitas vezes, afinal, ela pode atrair olhares invejosos! Gente! Há algo de muito errado em nossa sociedade, e precisamos fazer algo diferente daqui pra frente... Não podemos admitir que vivamos superficialmente, sem entrarmos em contato com nossas próprias angústias, alegrias, conquistas, ou seja lá o que for! Não é a toa que, a cada dia que passa, a quantidade de pessoas deprimidas, angustiadas, ansiosas, cheias de fobia e medo só aumentam! 
A única saída é enfrentarmos essa onda, irmos contra a correnteza, lutarmos contra esse sistema, nos conhecermos profundamente, sem medo, sem receios. É nos unirmos através da CNV para mudarmos padrões, enfrentarmos as "regras", mudarmos paradigmas e preconceitos e ampliarmos nossa visão através da conexão. Conexão conosco. Conexão com o outro. Conexão com o universo. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...