Tecnologia do Blogger.
RSS

Retomando à ativah!

Olá pessoal!
Fui desafiada a postar aqui diariamente durante 30 dias. Confesso que me sinto um pouco enferrujada depois de tanto tempo, a última postagem por aqui foi em 2013 (gente, como passou rápido!) e de lá pra cá muitas coisas aconteceram, mas minha paixão por escrever, buscar novos conhecimentos e compartilhar com as pessoas não morreu não! E é por isso que estou de volta, mas preciso que me ajudem com ideias e sugestões de assuntos. Vamos juntos nessa nova fase, ok?

O assunto de hoje pode até ser um pouco polêmico, afinal, ela já foi taxada de "dieta da moda", alguns médicos e nutricionistas a denunciam como prejudicial a longo prazo e encheram de outras depreciações, já outros julgam ela a melhor maneira de perder peso sem abrir mão de muitos prazeres e sem precisar fazer muito esforço. Estou falando da dieta "low carb". E o que seria essa dieta? Uma dieta de baixo carboidrato. E quanto é baixo carboidrato? Aí vai depender do seu objetivo: perder ou manter o peso, ou simplesmente, fazer uma pausa nos alimentos açucarados e refinados que causam tanta dependência e conseguir passar pela "fase de abstinência" e comer muito mais alimentos "de verdade", nada ou pouco processados, quanto mais perto da origem melhor!


Eu já fiz 15 dias de low carb estremamente rígidos (perto dos 50g/dia), e não recomendo, pois fiquei com o intestino muito preso por falta das fibras. Hoje sou mais liberal, mas posso afirmar que manter uma dieta com controle de carboidratos tem melhorado muito minha imunidade, disposição e tenho conseguido manter bem o peso ;)
Bem, não vou me ater muito senão o post vai ficar enorme e a intenção era postar uma receitinha de pão low carb para vocês. Vou deixar a receita pra amanhã, mas a foto vou postar aqui pra ficarem com água na boca...


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...