Tecnologia do Blogger.
RSS

Minimalismo: armário cápsula

Você já imaginou limitar seu número de peças de roupas, assessórios e calçados para 30-40 ítens? Parece muito pouco, não é? Mas tem algumas pessoas que conseguem não só limitar, mas viver com apenas as coisas que cabem em uma mala... Parece loucura e extremismo até, mas elas se importam mesmo com a vida, o momento, as experiências, as companhias... 
O armário cápsula é uma forma de você ganhar tempo e liberdade. Se você é do tipo de pessoa que olha pro guarda-roupa e sempre acha que não tem nada pra vestir, vale a pena você conhecer esse conceito. Consiste em separar uma quantia x de roupas para serem utilizadas numa dada estação. O princípio básico é que você escolha uma paleta de cores que você goste e que todas, ou a maioria, das peças se combinem. O maior número de combinações possíveis será o melhor armário cápsula.  Você pode até fotografar as combinações, para lembrar com facilidade quando precisar!
Você ganha tempo, porque com menos opções, a velocidade de escolha aumenta. Dizem que usamos 20% do que temos em 80% do tempo, então, porque não separar apenas essas peças que mais usamos e tentar incrementar o visual variando as combinações, os acessórios e otimizando nosso tempo?
Ganha liberdade porque, limitando as peças, você acabará escolhendo só aquelas que você gosta, que você se sente bem e que combina com seu estilo. Então sentirá todo conforto e liberdade de ousar, e ser você mesmo!
Marie Kondo já dizia, tenha só o que te faz feliz, o que você ama e o que te faz bem. Experimente. É libertador! Aí vai um exemplo visual para você se inspirar:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...