Tecnologia do Blogger.
RSS

Menos é Mais!

"Menos é mais" se tornou a frase mãe de um movimento chamado minimalismo. No minimalismo se vê várias vertentes, desde arquitetura minimalista, consciência ambiental, pessoal e organizacional. 
E eu trouxe esse assunto aqui pro blog, porque depois que entendi esse conceito, ele passou a nortear vários aspectos da minha vida. Como assim Jaque? Bem, sabe aquela necessidade de ter controle de tudo, de querer fazer várias coisas ao mesmo tempo, de estar sempre insatisfeita porque sempre está faltando alguma coisa, precisando de algo ou querendo mais do mesmo? Pois é! A essência do minimalismo é você ter basicamente o que é necessário PRA VOCÊ e aproveitar a vida com novas experiências, gastar seu tempo com o que realmente te faz bem e aproveitar ao máximo tudo o que você JÁ TEM! 
Cada pessoa tem necessidades diferentes, por isso, o minimalismo é individual, cada um vê de sua maneira, mas posso dizer que não significa viver com um kit de acampamento, não é isso. Se pra você possuir um carro é necessário para cumprir suas funções, você irá buscar o carro que melhor cumpra esse papel PRA VOCÊ. Implica em pensar e reavaliar aquelas necessidades de aprovação dos outros, de querer mostrar aquilo que não é, de se endividar para parecer ser de outro status social.... 
Você entrará em contato verdadeiro com suas necessidades e saberá o que realmente importa na sua vida. Isso pra mim tem sido uma descoberta diária, muito gratificante e empolgante! 
Menos coisas pode significar mais tempo.
Menos trabalho pode significar mais saúde.
Menos rigidez pode significar mais paz.
Menos desejos pode significar mais satisfação.
É só uma questão de escolha. E a vida está aí, urgente para ser vivida! 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...