Tecnologia do Blogger.
RSS

Eu e a low carb

Você já reparou que muitas vezes nem observamos o que temos comido? As vezes, é a força do hábito que nos faz repetir sempre o mesmo padrão de alimentação. Tomar a decisão de restrigir  os carboidratos por um tempo em minha dieta me trouxe essa capacidade de escolher, examinar e sentir o que aquele determinado alimento estava fazendo ao meu corpo.
A low carb como estilo de vida prioriza sempre os alimentos primários, aqueles mais próximos da origem.
Essa é uma grande arma para melhorar nossa saúde, pois oferece ao corpo o aporte de nutrientes de que ele precisa. Uma vez que os alimentos processados não possuem nutrientes, (a maioria deles só nos trás uma grande quantidade de calorias vazias), é uma boa pedida para todos  nós tentar reduzir ao máximo o consumo dessas "substâncias comestíveis"










Minha experiência de 15 dias com a low carb (comendo algo em torno de 50g de carboidratos por dia):

Pontos positivos da low carb
É um tipo de alimentação que sacia, a gente fica horas sem sentir fome novamente e não tem aquela sensação de que está precisando de uma sobremesa pra complementar. Senti muito mais disposição, principalmente durante os treinos na academia. 
Melhora na minha imunidade. Nos 15 dias eliminei 4kg. 
Pontos negativos da low carb
É necessário abrir mão de todos os produtos da padaria. Nada de massas, pães e doces. Nenhum. Nenhunzinho. (Chocolate amargo pode, e salva a gente durante a tpm meninas!) As frutas docinhas também precisam ser esquecidas por um tempo. (Quando chegar no seu peso desejado pode comer uma por dia como sobremesa). 
É necessário algum aplicativo no inicio para saber a quantidade de carboidratos de cada alimento, para ter ideia da quantidade total ingerida durante aquele dia. Eu usei o FatSecret, contabilizando os carboidratos líquidos (quantidade total de carboidrato menos as fibras). Então, dá um trabalhinho até se acostumar! 
Tive constipação e foi terrível. Como a gente elimina os grãos da dieta, creio que estava ingerindo muito pouca fibras e gorduras, mas isso a gente consegue contornar, aprendendo a usar a dieta a seu favor, e equilibrando melhor o que ingere. 
Hoje como uso a low carb a meu favor
Com o aprendizado que obtive durante o período da dieta e as observações de como meu corpo funciona, hoje faço escolhas muito mais saudáveis. Adoro saladas, castanhas e ovos. Restringi bastante o consumo de doces (eu realmente era uma viciada) e consigo variar bastante o meu cardápio da semana, sabendo que minhas escolhas são fundamentais para minha saúde e bem estar. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...