Tecnologia do Blogger.
RSS

Dicas para montar seu armário cápsula

Está cansada de sentir que "não tem roupa" para vestir ou/ seu guarda-roupa está sempre uma bagunça ou/ simplesmente quer tentar inovar e fazer um armário cápsula?
Pode ser mais simples do que você pensa, mas você vai precisar botar a mão na massa. Vamos nessa?
Pense no clima: separe as peças conforme o clima e o período que pretente usar. O mais utilizado é o período de uma estação/3 meses. Escolhas as peças de acordo.
Pense nos lugares que você frequenta e que pode vir a frequentar durante esse período. De trabalho até algum evento mais formal você terá que inovar com as mesmas peças.
Descubra seu tipo de corpo. São 5 tipos: ampulheta, oval, retângulo, triângulo e triângulo invertido. Saber qual é seu tipo facilita muito na hora de vestir e acertar sempre no visual, destacando o que te favorece e disfarçando o que não é tão interessante. 
Pense no seu estilo. São vários e você pode variar entre um ou outro. Mas é interessante você saber qual combina mais com você. Eis alguns: clássico, moderno, contemporâneo, romântico, sexy, esportivo, cool... Na net há vários testes pra você descobrir o seu se ainda não sabe. Ou talvez tenha literalmente o seu estilo, e tudo bem!
Pense nas cores que mais gosta, ou naquelas que aparecem com mais frequência no seu guarda-roupa. Fazer uma paleta com 4 ou 5 cores facilita bastante a vida!
Faça as combinações com as peças que você já tem. O ideal é que cada peça de baixo combine com 4 ou 5 peças de cima. Dessa forma você consegue ter uma ideia das variações que é possível fazer e se antecipe para as próximas compras! Mas procure não comprar nada dentro do período proposto.
Delimite a quantidade de peças. Feitas as combinações, delimite entre 30-40 itens.
Organize seu armário. Deixar as peças disponíveis de uma maneira que otimize seu espaço e tempo também facilita demais. Separe as peças por categorias: calças, blusas, casacos, etc. Cada categoria deve ser separada de forma a não invadir a outra categoria. Camisetinhas e regatas podem ser dispostas em gavetas ou caixas de modo a ficarem em pé depois de dobradas. Casacos e vestidos podem ser pendurados, separados por cores, do mais escuro para o mais claro (ou vice-versa, como preferir). Calças jeans pode ser dobradas ou penduradas e assim vai. Legal é você ir testando a melhor maneira que fique mais prática pra você. Roupas de academia e íntimas não são consideradas no armário cápsula, podendo ter quantas peças quanto necessárias.
Depois é só vivenciar essa experiência! Com certeza haverá muitos aprendizados, vale a pena.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...