Tecnologia do Blogger.
RSS

A importância do auto cuidado

Muitas vezes a gente só se dá conta que precisa parar um pouco quando o corpo está muito exausto e já nem responde mais normalmente aos nossos comandos. Ansiedade e depressão viraram o mal do século e quem não passou por isso com certeza conhece alguém que esta nessa. 
Há uns 5 anos eu era a pessoa mais estressada, ansiosa, deprimida e irritada que eu conhecia.  As pessoas me consideravam boazinha, ótima profissional, boa filha e amiga dedicada. Só eu não percebia que essa doação toda estava acabando comigo. Eu vivia num processo de exaustão crescente, já não via mais graça nas coisas, e muitas vezes em casa só queria dormir.
Percebi que estava precisando de ajuda. Foi quando comecei a fazer terapia. Tive a graça de encontrar uma ótima psicóloga, e confiei no trabalho dela logo de início. Aos poucos, ela foi me mostrando que eu era viciada em trabalho, que eu precisava fazer algo "só pra mim" e que eu teria que me cuidar primeiro, para então cuidar dos outros. Me encorajou a fazer algo que eu sempre quis: precurei uma escola de dança e comecei as aulas.

De la pra cá, quanta coisa mudou! O processo de auto conhecimento da terapia nos permite fazer escolhas conscientes e, dessa maneira, aproveitar melhor os momentos, ampliar nossos horizontes e acreditar em nosso potencial. Aprendi que descanso não é perda de tempo e que se colocar em primeiro lugar não é egoísmo. Aprendi que se importar com um sono descente e que passeios ao ar livre pode ser um ótimo antídoto contra a tristeza e o estress. Aprendi que as amizades são importantes, mas saber escolhê-las é fundamental. Aprendi que os outros só te sobrecarregam quando você não impõe seus limites. Aprendi que a vida é bela, mas eu quem tenho que treinar meu olhar para ver essas belezas! 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...