Tecnologia do Blogger.
RSS

Chegou o verão. Vai ficar aí parado?


Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza...
Mais uma vez podemos dizer que chegou o verão! Além dele, as festas de fim de ano, as férias das aulas (e do trabalho para aqueles mais afortunados), os amigos secretos, a praia... Tantas coisas para aproveitar que vale a pena lembrar-se de usar sempre o protetor solar, se hidratar direitinho e comer alimentos leves. Aí mantemos o corpo saudável e podemos aproveitar o tempo livre da melhor maneira possível: nos divertindo! Caminhadas, corridas, bike, frescobol, vôlei e outros esportes são uma boa pedida para sair da rotina e entrar no clima.
Mas diversão tem limites, não esqueça! Basta lembrar que muitos passaram o ano todo paradinhos, não fizeram as lições de casa do bom condicionamento físico, e quando chegam à praia, querem passar o dia todo jogando futebol! Não tem joelho que aguente! Brincadeiras à parte é preciso um cuidado redobrado para evitar lesões e não acabar passando o resto das férias engessado.
Uma dica legal é fazer um check-up para saber se tudo vai bem. Também é importante lembrar-se de aquecer, alongar e ficar atento aos sinais que seu corpo der durante a atividade para evitar distensões musculares, entorses, contusões e até rupturas de tendões ou ligamentos. Lembre-se que o descanso entre um estímulo e outro é muito importante para recuperar as estruturas envolvidas na brincadeira e ficar pronto pra outra!
Aproveite as vantagens do clima também para conhecer melhor seu corpo, não se contente com as mesmas atividades de sempre. Você pode fazer uma atividade física diferente, gostar e quem sabe encontre “aquela” atividade que vai manter você na ativa o ano todo e em forma até o próximo verão! Tenha iniciativa e encare os desafios! Nada de ficar envergonhada(o) num canto heim, mexa-se! J


Jaqueline Alves Nieto
CREF: 090794-G/SP



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...