Tecnologia do Blogger.
RSS

O que eu aprendi na Faculdade...


Sempre gostei de escrever as lições que tirei de fases da minha vida, de situações e observações do dia-a-dia. Já deixei registrado AQUI minhas lições sobre as aulas de Educação Física com o Ensino Fundamental, hoje compartilho as reflexões que fiz logo após terminar a Faculdade...

As pessoas são completas, complexas e diferentes. Precisamos compreender que somos “compostos” das nossas cargas biológica, histórica, social e cultural. Somos inacabados e precisamos ser compreendidos!
Aprendi que precisamos dos outros, mas que nós devemos procurá-los, cativá-los e entendê-los e que isso nem sempre é fácil. Um trabalho feito em grupo gera muito mais idéias e enriquece com o conhecimento de cada um.
O tempo é um agente secreto que está por toda parte, quando pensamos que o encontramos, ele desaparece! As oportunidades são para todos, mas nem todos tiram proveito delas...
Ser organizado poupa muito do seu tempo, ajuda em sua saúde e vicia!
Lembranças fazem parte da vida, elas podem ser a força motriz de nossos sonhos!
Aprendi que tudo que um professor fala é importante, mas que ele não fala todas as coisas importantes que você deve saber. As outras coisas cabe a você mesmo!
Ser disposto e participativo pode atrair as atenções, mas nem sempre atrai amigos...
Tudo depende do ponto de vista, o mundo e a vida também são complexos!
Aprendi que discriminação é burrice, nem mesmo nós que nos julgamos “normais” somos perfeitos! Observando as pessoas pude ver os meus próprios defeitos...
A vida é bela para quem a torna bela!
Capacidade de ser autêntico, criativo, otimista, amigo e sincero o torna mais propenso à realização pessoal e profissional. O sucesso desejado pode ser alcançado... se ele for trabalhado!

Fica a saudade dos velhos tempos, mas nunca podemos perder a visão de continuidade, de inacabamento. Bom pessoal, vou dormir porque amanhã a aula é outra, tenho pós!



Jaqueline Alves Nieto
CREF: 090794-G/SP

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...